domingo, 21 de fevereiro de 2010

Histórias e Curiosidades sobre a Africa.

A História da África é rica e tem ligações com a história do Brasil. Os africanos trazidos para o nosso continente, enriqueceram a cultura brasileira com seus costumes, danças, culinárias e muito mais. O importante da história e da cultura dos povos que habitaram o continente africano são os rituais religiosos, a organização social e a rica mitologia. Os jovens africanos enfrentam vários problemas básicos, como o desenvolvimento econômico, o neocolonialismo e a incapacidade de se fazerem ouvir nos assuntos internacionais. A maioria dos estados africanos é considerado parte do Terceiro Mundo. Possui desertos, florestas tropicais e extensas saravanas. O continente africano ocupa o segundo lugar em extensão do planeta, sendo um dos mais quentes. Escrito por Natália.

3 comentários:

  1. A África possui grandes curiosidades, e você citou as principais. Achei que faltou dizer sobre o Rio Nilo, mas ficou ótimo! Heloisa

    ResponderExcluir
  2. As curiosidades que voce postou, achei muito interessantes.Por fabiana

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,

    o trabalho de vocês está legal, coerente, organizado. Apesar de sentir falta da ORIGINALIDADE dos artigos. Vocês parecem que ficaram limitadas ao copiar/colar, sem refletir sobre o que foi pesquisado.
    De qualquer forma, é um bom material para ser utilizado na produção do documentário.

    nota=2,7 valor=3,0

    ResponderExcluir